Notícias

25/11/2014 22:45:58 - Chuva chega em SP, mas causa alagamentos e estado de atenção

 

Toda a capital paulista permaneceu em estado de atenção para enchentes no início da noite desta terça-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). às 20 horas, os últimos estados de atenção, nas zonas sul, sudeste, oeste a na Marginal Pinheiros, foram retirados, ás 22h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda registrava seis pontos de alagamento na cidade no período mais intenso de chuva: na avenida Engenheiro Billings, na avenida Guido Caloi, na avenida Magalhães de Castro, na avenida Guarapiranga, na avenida Mofarrej e na rua Turiassú.

A medição parcial das estações meteorológicas do CGE, realizada às 19h40, apontou que em média, a Capital registrou 23,4mm nesta terça-feira. Este é o maior volume de chuvas desde o dia 12 de abril, quando a cidade aferiu 37,5mm. Desde então não chovia tão significativamente. 

Meteorologistas apontam que o tempo deverá ficar nublado e chuvoso nos próximos dias. Além disso, haverá um ligeiro declínio das temperaturas. As chuvas previstas devem ajudar a amenizar a estiagem, entretanto ainda devem ser insuficientes para repor o nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.